Pular para o conteúdo principal

Cunha - Bananal - Paraty

Viagem boa e curta para fazer de moto por aqui!

Seguindo o roteiro preparado por um expert em estradinhas bacanas no Estado de São Paulo, reunimos um grupo de três motos e cinco pessoas (duas BMW - uma GS 1200 e uma GS 1200 Adventure  - e uma Honda África Twin 750). Detalhes: as mulheres demoraram um monte até perceber que uma era diferente da outra,  que a Adventure além das malas laterais e traseira ainda levava uma sacola amarrada em cima do bagageiro e a Honda viajava com as três malas gigantescas vazias e a roupa em mochila no banco traseiro. Só eu que tenho que me contentar com a malinha lateral da GS 1200 porque o meu piloto/marido não admite farofa na moto dele! Como a gente riu..... 

Iniciamos a viagem na Rodovia Tamoios. Sim, porque duas motos vieram de Ilhabela e nós de Sampa. O encontro foi no trevo para Natividade da Serra. Seguimos por uma estradinha de terra até a balsa em Pouso Alto que leva a Natividade, cruzando a represa. Nosso objetivo era Cunha para a primeira noite. 



Em Cunha, tempo bom meio friozinho! Almoçamos no Tudo da Roça antes de chegar na cidade. Depois, fomos visitar o Lavandário que fica a 8km do centro de Cunha, no caminho para Paraty. Super legal! Quero lavandas no meu jardim também! Vou tentar cultivar, porque é uma planta que além de linda espanta pernilongos.... 



O jantar foi no Restaurante Drão, muito gostoso e a um quarteirão da pousada Recanto das Girafas onde nos hospedamos; bem que tentamos ficar no Latitude Lodge da nossa super amiga Marília, mas estava lotado (fully booked)!!

Segundo dia, saímos de Cunha depois de um bom papo no café da manhã, sem pressa. O objetivo para essa noite era Bananal. Fomos por Silveiras passando pelo Parque da Bocaina. Paramos em Silveiras no Entre no Paraíso, café e atelier de objetos de madeira. Muito bom! Quase comprei um banquinho/sapo de madeira, para desespero do meu marido e gargalhadas dos amigos.

Chegamos em Bananal no meio para fim da tarde, onde nos hospedamos no Hotel Fazenda Boa Vista, cenário de diversas novelas e programas de TV. Os garotos se achando os próprios barões do café, foram tomar aperitivo na varanda do casarão e eu fui nadar na piscina que estava convidativa e toda só para mim!
Jantamos uma comidinha caseira de fazenda e nos recolhemos nos quartos amplos e de 4m de pé direito - o nosso quarto foi onde se hospedou o Duque de Caxias, hahaha!


Terceiro dia: acordar, tomar café tranquilo, papear, tirar fotos e seguir para Paraty! Passando por esses túneis escavados na rocha, piso de paralelepípedo úmido e sem iluminação. Bem rústico mesmo!!! Mas as motos encararam na boa.




Em Paraty, escolhemos ficar na Pousada Porto Imperial, bem no centro histórico e Roteiros de Charme.  O piso de pedras de Paraty no quarteirão da Pousada foi meio punk para mim, eles disseram que tudo bem.... E para entrar no estacionamento do hotel também houve uma quase queda de moto, mas sqn#.

Motos guardadas, vamos à pousada, relaxar. Bem gostosa! De novo, fui para a piscina que estava mais gelada do que a de Bananal. Depois de um passeio, jantamos no Restaurante Pippo, que fica na Pousada do Sandy. Bom demais!!!

Na manhã seguinte, depois do super café da manhã, voltamos para SP (BMW) e Ilhabela (a Honda).

Saldo prá lá de positivo esse nosso giro, com boa companhia, céu azul e paisagens lindas. Aproveitei para encher os pulmões de ar puro... E, quase esqueço, estreia da minha roupa nova, super ventilada e fresquinha - conjunto Venting da BMW. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem para Islândia

Islândia estava na lista de lugares fazia um tempo, desde que amigos contaram como é interessante e bonito o país gelado.  Então, resolvemos viajar para Islândia na época propícia a ver a Aurora Boreal. Ou seja, inverno. Janeiro não foi recomendado, dias muito curtos e muito muito frio. Já fevereiro, apesar de frio, os dias com claridade já são mais longos (amanhece por volta de 9h da manhã e anoitece por volta de 17h30, mais ou menos), e o frio não é insuportável.  Além de que as chances de ver a aurora são bem grandes.  Decidimos contratar a parte terrestre da viagem para Islandia com uma empresa brasileira especializada em países nórdicos e caçadas à Aurora Boreal - BOREALIS - para que nada desse errado e maximizar nossas chances.  Super recomendo, deu tudo certo e correspondeu às nossas expectativas. Eles nos recomendaram a chegar na lua nova para que durante nossa estadia (uma semana lá) fosse entre nova e crescente, com maiores chances de ver a Aurora. Lua chei...

IPVA 2021 - SP

Para 2021 haverá aumento na taxa de licenciamento a partir de 14 de janeiro de 2021. Até esta data, o valor é R$ 98,91. Após 14 de janeiro, sobe para R$ 131,80.  Este ano não haverá cobrança do DPVAT. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/30/licenciamento-2021-em-sp-tem-reajuste-de-54-veja-calendario-e-como-pagar.htm  Calendário para pagamento do IPVA de 2021,  em SP: Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ Para consultar os valores por Renavam, acesse o link abaixo: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx  

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...