Essa foi de repente!
O mesmo casal que foi conosco para Mendoza e nós dois. Duas motos, cinco dias e quatro noites rumo à Serra Gaúcha!!
Tudo começa uma semana antes. O amigo do meu marido (em tempos de amigo do amigo do meu pai...hahahahah) liga e fala: na outra segunda, não esta, tenho uma reunião em Bento Gonçalves e resolvi esticar de moto, sair daqui no sábado, parar em Tubarão só pra variar (toda vez é Tubarão), relaxar lá e na volta parar em Curitiba. Vou com a Debora. Topam?
Óbvio que topamos, eu principalmente. Gaucha desgarrada que virou paulistana não perde oportunidade para ir pra terrinha! Ainda mais que Bento Gonçalves não conhecemos ainda e, dizem, era tio avô do meu avô.
Oba!
Lá fomos nós, mesmo que a previsão do tempo não fosse das melhores. Mas até que demos muita sorte, porque no primeiro dia, garoou um pouco na estrada mas nem molhou. Nem pusemos capa! E a temperatura estava ótima!! Fomos pela BR-116 e BR-101 até Tubarão. Chegamos por volta de 18:30 em Tubarão, no mesmo bat Art Hotel. Tudo ótimo!!!
Dia seguinte, como choveu a noite inteira, já saímos de capa. Garoazinha chata, nada forte, mas quase que o tempo todo. Chegamos em Bento Gonçalves sem chuva (pelo que me lembro, mas molhados.... troquei de luva, essa seria impermeável!!! Mas não!), por volta de 15h.
Ficamos no Hotel & Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos. Uma delícia de hotel e lugar, que resolvemos ficar por lá mesmo.
Depois de um merecido banho, fomos almojantar... Delícia de carne e vinho. E sobremesa. E café! E papo... hahaha. Ficamos na mesa umas 3 horas.
Hotel lindo, destaque para o super Mauricio da recepção que nos deu dicas de vinícolas e passeio para o dia seguinte (caminhada com o instrutor do hotel).
Bom, dia seguinte, ficamos muito tocados por nosso amigo que foi trabalhar... Nós fomos fazer a caminhada com o guia do hotel. Percorremos a propriedade do hotel, com suas vinícolas e spa do vinho (produção local de produtos a base de uva, inspirados na tecnologia do ex-parceiro Caudali) e visita à vinícola Miolo. Meu marido ficou interessado, mesmo, foi pela garagem de uma das casas da vila onde dizem que há várias raridades em motos e carros. Esse é muito previsível.
Depois, degustação na vinícola boutique Lidio Carraro, bem legal. Vinhos puristas. Gostamos!!
Para fechar, piscina, jacuzzi, piscina coberta, comprinhas de cremes e shampoos.
Nosso amigo voltou!! Alguém tem que pagar essa mordomia. Ele fez massagem, era o único estressado ali.
De novo, super jantar no hotel. Meu RS não decepciona mesmo. Comida, bebida e paisagens lindas.
Outra vez, podemos ir para Aparados da Serra com o Canion do Itaimbezinho (já fui, é lindo).
Volta foi pela BR-116 até Curitiba onde nos hospedamos no ótimo NH The Five no Batel e fomos jantar no Barolo.
Ah, sim, sem chuva desde que chegamos em Bento Gonçalves até a chegada em casa!!!
Comentários
Postar um comentário