Pular para o conteúdo principal

ALAMO

Mais uma vez escrevo sobre as locadoras de carro.

Eu já tinha aprendido que não dá para alugar carro lá fora (e pagar) daqui do Brasil. Sempre dá problema, acabam cobrando de novo e o aluguel do carro sai pelo dobro do preço.

Eu já tinha aprendido que para não ter aborrecimento nem prejuízo, o jeito é RESERVAR o carro daqui sem pagamento nenhum. Chega lá, o carro está reservado e eles cobram no seu cartão lá mesmo, como IOF e tudo, mas pelo menos você paga uma vez só!

Mas, parece que eu tive uma amnésia e acabei alugando um carro daqui com a ALAMO e paguei aqui antecipadamente. Um carro 4x4 SUV para 3 pessoas e 3 malas.

Chegando lá, a atendente nos informa que o carro que alugamos e pagamos era um carro pequeno, que não cabiam nossas três malas (duas médias e uma pequena), que nós seríamos multados porque teríamos que colocar as malas no banco traseiro, etc e etc. Nem nos deixou ver qual era o carro que havíamos alugado.

Ok, então concordamos em pegar outro carro que caberia nossas malas, ainda frisamos que por favor, fosse o MENOR POSSÍVEL, apenas que coubessem as famosas.

Quando retornamos, fomos verificar aqui na ALAMO e eles nos informaram que o carro que havíamos pago e alugado cabia sim as nossas malas com folga e que nós pegamos um carro maior porque quisemos. Não nos devolveram a diferença alegando que nós deveríamos saber que o carro alugado era aquele, pois bastava olhar no voucher onde estava marcado o modelo do carro. Eu vi! É um código do tipo F 2 V , entendeu? Super claro. Nada de marca nem nome do modelo do carro, muito menos a categoria. É o código da categoria, código deles!

Moral da história: paguei aqui e paguei lá uma diferença que praticamente dobrou a locação!
Ah, ainda nos cobraram uma taxa por utilização do tag de pedágio, o qual não usamos....

ALAMO - nunca mais!
ALUGAR CARRO DAQUI - nunca mais, só reservar sem pagar, não informe o cartão de crédito na hora de reservar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem para Islândia

Islândia estava na lista de lugares fazia um tempo, desde que amigos contaram como é interessante e bonito o país gelado.  Então, resolvemos viajar para Islândia na época propícia a ver a Aurora Boreal. Ou seja, inverno. Janeiro não foi recomendado, dias muito curtos e muito muito frio. Já fevereiro, apesar de frio, os dias com claridade já são mais longos (amanhece por volta de 9h da manhã e anoitece por volta de 17h30, mais ou menos), e o frio não é insuportável.  Além de que as chances de ver a aurora são bem grandes.  Decidimos contratar a parte terrestre da viagem para Islandia com uma empresa brasileira especializada em países nórdicos e caçadas à Aurora Boreal - BOREALIS - para que nada desse errado e maximizar nossas chances.  Super recomendo, deu tudo certo e correspondeu às nossas expectativas. Eles nos recomendaram a chegar na lua nova para que durante nossa estadia (uma semana lá) fosse entre nova e crescente, com maiores chances de ver a Aurora. Lua chei...

IPVA 2021 - SP

Para 2021 haverá aumento na taxa de licenciamento a partir de 14 de janeiro de 2021. Até esta data, o valor é R$ 98,91. Após 14 de janeiro, sobe para R$ 131,80.  Este ano não haverá cobrança do DPVAT. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/30/licenciamento-2021-em-sp-tem-reajuste-de-54-veja-calendario-e-como-pagar.htm  Calendário para pagamento do IPVA de 2021,  em SP: Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ Para consultar os valores por Renavam, acesse o link abaixo: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx  

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...