Pular para o conteúdo principal

ALAMO

Mais uma vez escrevo sobre as locadoras de carro.

Eu já tinha aprendido que não dá para alugar carro lá fora (e pagar) daqui do Brasil. Sempre dá problema, acabam cobrando de novo e o aluguel do carro sai pelo dobro do preço.

Eu já tinha aprendido que para não ter aborrecimento nem prejuízo, o jeito é RESERVAR o carro daqui sem pagamento nenhum. Chega lá, o carro está reservado e eles cobram no seu cartão lá mesmo, como IOF e tudo, mas pelo menos você paga uma vez só!

Mas, parece que eu tive uma amnésia e acabei alugando um carro daqui com a ALAMO e paguei aqui antecipadamente. Um carro 4x4 SUV para 3 pessoas e 3 malas.

Chegando lá, a atendente nos informa que o carro que alugamos e pagamos era um carro pequeno, que não cabiam nossas três malas (duas médias e uma pequena), que nós seríamos multados porque teríamos que colocar as malas no banco traseiro, etc e etc. Nem nos deixou ver qual era o carro que havíamos alugado.

Ok, então concordamos em pegar outro carro que caberia nossas malas, ainda frisamos que por favor, fosse o MENOR POSSÍVEL, apenas que coubessem as famosas.

Quando retornamos, fomos verificar aqui na ALAMO e eles nos informaram que o carro que havíamos pago e alugado cabia sim as nossas malas com folga e que nós pegamos um carro maior porque quisemos. Não nos devolveram a diferença alegando que nós deveríamos saber que o carro alugado era aquele, pois bastava olhar no voucher onde estava marcado o modelo do carro. Eu vi! É um código do tipo F 2 V , entendeu? Super claro. Nada de marca nem nome do modelo do carro, muito menos a categoria. É o código da categoria, código deles!

Moral da história: paguei aqui e paguei lá uma diferença que praticamente dobrou a locação!
Ah, ainda nos cobraram uma taxa por utilização do tag de pedágio, o qual não usamos....

ALAMO - nunca mais!
ALUGAR CARRO DAQUI - nunca mais, só reservar sem pagar, não informe o cartão de crédito na hora de reservar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...

Expedição de moto Argentina-Chile-Peru verão 2019

Resolvemos nos aventurar em mais uma viagem de moto pela América do Sul. Como a ideia era fazer uma viagem longa, e dadas as minhas restrições de não ir para Bolívia, estávamos pensando em norte da Argentina e Chile. Óbvio que o piloto quis incluir Peru nisso... Assim, e lembrando das recomendações de minha amiga Alessandra, o destino de Trujillo no Peru foi o escolhido, afinal fiquei muito impressionada com as fotos da cidade de barro de Chan Chan. Mesmo porque já conhecemos Cusco e Machu Picchu, que são os destinos mais comuns dos motoqueiros quando vão ao Peru. Ainda não sabíamos quais seriam os trajetos de ida e volta, quando surgiu o convite de um casal de amigos, motoqueiros como nós e excelentes companhias, para ir até Mendoza passar o réveillon e voltar, viagem de 10 dias que eles estavam programando. Pronto! Decidimos ir até Mendoza, encaixando-nos no roteiro deles, passar o réveillon lá a quatro e depois seguir sozinhos para Chile e Peru. Fomos nós numa BMW 1200 GS ...

KEFIR - modo de fazer

Colocar num jarro de vidro limpo e esterilizado a colônia.  Adicionar 1litro de leite (Leitíssimo ou outra marca boa).  Cobrir com papel toalha ou tule e vedar. Deixar até 48 h fora da geladeira, em lugar não exposto ao sol. Coar com uma peneira plástica e o iogurte que é coado guarda na geladeira em um bowl tampado. O que fica na peneira é a colônia para refazer o processo. Conforme a colônia aumenta, doar um pouco. Esterilizar o jarro a cada 2 vezes. Obs: Eu também lavo a colônia na peneira a cada 3 vezes