Pular para o conteúdo principal

Programa de domingo

Um programa diferente para aproveitar em São Paulo é conhecer o Mosteiro de São Bento participando do Brunch do Mosteiro!

É um evento que acontece 2 domingos por mês e que deve ser agendado com antecedência.

Tudo se inicia por telefone, 11 2440-7837.

As datas disponíveis são informadas e, havendo interesse, uma reserva é feita na data escolhida para o número de pessoas desejado. Um boleto para pagamento antecipado é enviado por email. Note-se que não há possibilidade de troca de data ou dos participantes depois de pago.

Na semana anterior ao brunch, você recebe um email com a programação - esse email é o seu VOUCHER....

O programa inicia às 10h com a missa na Igreja do Mosteiro de São Bento - vá de metrô e chegue um pouco antes, porque a missa é LOTADA, não é privativa do brunch.

A missa é linda, com o coro dos monges que é um espetáculo, músicas sacras em grego e em latim. Adoro!!

Depois da missa, os participantes do brunch devem sair pela porta principal da igreja e entrar na porta lateral à direita (não é a fila para comprar os pães e bolos...), dirigindo-se a um pequeno teatro do Mosteiro para assistir a um pequeno recital - voz e piano. Bem interessante.

Dali, por volta de meio-dia, somos encaminhados para o salão do brunch. São 14 mesas para até 10 pessoas, lindamente montadas com flores, talheres e susplat de prata. Os lugares já estão marcados. 

O brunch, pelo menos no dia em que fomos, é na verdade um belo almoço servido cedo... São saladas maravilhosas, ótimos pratos quentes e sobremesas de encantar. Tudo regado a prosecco (só na chegada), sucos, águas ou refrigerantes.

Café, chá e petit fours... e então o grupo é dividido em duas metades: as mesas ímpares vão para um tour, pelo interior do mosteiro, ciceroneado por um monge beneditino: sala onde ficou o papa Bento XVI, colégio, faculdade, capela interna e depois a igreja. Na parte da igreja, juntam-se os dois grupos. Depois do que, o primeiro grupo é dispensado para voltar para mais um café ou ir embora (no nosso caso, fomos embora porque já eram 15h15min....) e o grupo das mesas pares vai para o tour.

Portanto, é um programão, extenso mas intenso e revigorante!

Torça para cair nas mesas ímpares como eu, senão você não sai antes das 16h15 de lá.


 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem para Islândia

Islândia estava na lista de lugares fazia um tempo, desde que amigos contaram como é interessante e bonito o país gelado.  Então, resolvemos viajar para Islândia na época propícia a ver a Aurora Boreal. Ou seja, inverno. Janeiro não foi recomendado, dias muito curtos e muito muito frio. Já fevereiro, apesar de frio, os dias com claridade já são mais longos (amanhece por volta de 9h da manhã e anoitece por volta de 17h30, mais ou menos), e o frio não é insuportável.  Além de que as chances de ver a aurora são bem grandes.  Decidimos contratar a parte terrestre da viagem para Islandia com uma empresa brasileira especializada em países nórdicos e caçadas à Aurora Boreal - BOREALIS - para que nada desse errado e maximizar nossas chances.  Super recomendo, deu tudo certo e correspondeu às nossas expectativas. Eles nos recomendaram a chegar na lua nova para que durante nossa estadia (uma semana lá) fosse entre nova e crescente, com maiores chances de ver a Aurora. Lua chei...

IPVA 2021 - SP

Para 2021 haverá aumento na taxa de licenciamento a partir de 14 de janeiro de 2021. Até esta data, o valor é R$ 98,91. Após 14 de janeiro, sobe para R$ 131,80.  Este ano não haverá cobrança do DPVAT. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/30/licenciamento-2021-em-sp-tem-reajuste-de-54-veja-calendario-e-como-pagar.htm  Calendário para pagamento do IPVA de 2021,  em SP: Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ Para consultar os valores por Renavam, acesse o link abaixo: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx  

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...