Pular para o conteúdo principal

Wyoming


Ficamos hospedados em Jackson, no Rusty Parrot Lodge, um hotel boutique da rede SLH (small luxury hotels). Muito gostoso, em frente a uma praça. Quarto grande, aconchegante, cheio de mimos. Spa, ofurô no terraço... E a cidade parece de filme antigo do faroeste. Compramos um elk (alce) miniatura em dobradura de couro, lembrancinha para a casa.

Acordamos tarde, tomamos café com calma, iogurte com granola e berries, suco de laranja de verdade e eggs benedict... hummm!!

Saímos 10:30 para o Grand Teton Park de carro. Demora uma meia hora. Chegamos na entrada Moose Junction, pagamos 10 USD de entrada e estacionamos.

Fomos fazer a trilha da Traggart Lake que é pequena.. mas, não estava sinalizada, tudo neve, não achávamos a saída. Depois de quase duas horas, graças ao maps.meconseguimos sair, mas foram quase 3 horas andando na neve cheia de pinheiros.  

Depois, fomos pela estrada, fechada para carro, andando 4 milhas para o Jane Lake, quase todo congelado. Tudo lindo.  Depois, voltamos para o carro e fomos pela estrada até a entrada de Jackson Lake. Chegando lá, vimos um rapaz filmando um urso!!! Lindo e pertinho!! Dali, seguimos com ele na frente até a Dam do Jacsokn Lake e vimos mais 3 ursos, mais perto ainda!!  


                                           olha o primeiro urso!




Voltamos p hotel, entrei na jacuzzi e depois fomos jantar no The Kitchen

Outro dia, fomos até Yellowstone. Mesmo em abril, primavera, estava fechada a entrada do sul, que é mais perto de Jackson. Tivemos que ir até a Western Entrance, duas horas de Jackson, que abriu em 21 de abril, um dia antes.  Acho que para compensar o sacrifício, a entrada era grátis nesse dia.
Adorei o dia, parque lindo, do Zé Colmeia.... cheio de animais, rios, canions e geiseres.
geiser




Esse dia, jantamos no hotel no Wild Sage Restaurant. Muito bom!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem para Islândia

Islândia estava na lista de lugares fazia um tempo, desde que amigos contaram como é interessante e bonito o país gelado.  Então, resolvemos viajar para Islândia na época propícia a ver a Aurora Boreal. Ou seja, inverno. Janeiro não foi recomendado, dias muito curtos e muito muito frio. Já fevereiro, apesar de frio, os dias com claridade já são mais longos (amanhece por volta de 9h da manhã e anoitece por volta de 17h30, mais ou menos), e o frio não é insuportável.  Além de que as chances de ver a aurora são bem grandes.  Decidimos contratar a parte terrestre da viagem para Islandia com uma empresa brasileira especializada em países nórdicos e caçadas à Aurora Boreal - BOREALIS - para que nada desse errado e maximizar nossas chances.  Super recomendo, deu tudo certo e correspondeu às nossas expectativas. Eles nos recomendaram a chegar na lua nova para que durante nossa estadia (uma semana lá) fosse entre nova e crescente, com maiores chances de ver a Aurora. Lua chei...

IPVA 2021 - SP

Para 2021 haverá aumento na taxa de licenciamento a partir de 14 de janeiro de 2021. Até esta data, o valor é R$ 98,91. Após 14 de janeiro, sobe para R$ 131,80.  Este ano não haverá cobrança do DPVAT. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/30/licenciamento-2021-em-sp-tem-reajuste-de-54-veja-calendario-e-como-pagar.htm  Calendário para pagamento do IPVA de 2021,  em SP: Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ Para consultar os valores por Renavam, acesse o link abaixo: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx  

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...