Pular para o conteúdo principal

Ida ao PNT - Pé na Tábua 2021

 Depois de muito tempo sem viajar, resolvemos ir até o PNT 2021 - Pé Na Tábua, edição esta com motos e carros antigos em evento sem público, restrito apenas a 3 participantes por veículo inscrito.  E tudo ao ar livre, na fazenda Piquet em Brasília. 





O evento para as motos era destinado a modelos abaixo de 1962. A nossa moto inscrita é uma BMW pré-guerra, restaurada em "original condition" e funcionando para participar de uma "corrida" de motos antigas. Eram 3 motos inscritas nesta categoria, contando com a nossa. Pódio garantido!! 

Fomos de carro com a moto na carreta a reboque, rumo a Brasília, com parada em Catalão-GO na ida e em Uberlândia-MG na volta. Houve quem fosse em uma tacada só, com moto na caminhonete, mas com carreta não dá.... E houve quem foi rodando na moto antiga, ano 1951!!!

Em Brasília, fomos direto à fazenda descarregar a moto e guardar por lá mesmo a carreta. Chegamos na sexta-feira logo depois das 13h e já tinham chegado praticamente todos os participantes. Tudo bem tranquilo, sem muvuca e sem público. Ficamos na fazenda até o fim da tarde, porque nesse mesmo dia abriram a pista (era na pista do aeroporto da fazenda) para volta de testes. A R71 andou super bem, direitinho. E o piloto com o maior cuidado, rsrsrs, para não ter nenhum BO.





Moto guardadinha no hangar, bateria carregando, lá fomos nós para um rápido tour por Brasília. Começando pela ponte JK e visitamos a Catedral, passeamos pela Praça dos 3 Poderes, check! Tudo visto, fomos fazer check-in no belo hotel Brasília Palace, à beira do lago Paranoá e pertinho do Palácio do Alvorada. O hotel era bem pertinho do evento que é do outro lado do lago. Hotel bem lindo, projeto do Niemeyer e totalmente restaurado após um incêndio e décadas de abandono! Poucos hóspedes, alguns do evento mesmo e nós. Jantamos no restaurante do hotel, excelente! Bonito e importante em tempo de pandemia:  distanciamento seguro e tudo aberto. Uhuuuu!!






Sábado foi dia de chegar correndo na fazenda às 9:35 porque marcaram as tomadas de tempo das motos para 9:30.... sorte que atrasou, rsrsrsrs. Tudo ok! Motos todas na pista, algumas voltando fumando pelo escapamento, outras empurradas, mas a nossa, perfeitinha... no ritmo de quem não tem pressa e só quer mesmo se divertir e voltar com ela inteira!

Fotos do marido tiradas, me recolhi para uma poltroninha afastada da pista para ler meu livro, com minha garrafinha de água com gás para hidratar, enquanto ele acompanhava as outras categorias: tinha motos acima de 350 cc, abaixo de 350 cc, kombis, mini coopers, romisetas, calhambeques e outros que não sei identificar: hot rod.

Fim da tarde, hotel tomar um solzinho na piscina formato de ovo, e depois jantar no rooftop do B Hotel, hotel novo e central bem bonito, projeto do Isay Weinfeld.

Domingo a corrida das motos foi logo 10h, eu filmando e fotografando, e deu tudo certo. Nenhum acidente nem problema, moto redondinha e ficou em 2o. lugar na categoria pré-guerra!




Depois disso, arrumar a moto na carreta, pegar tudo (e esquecer um banquinho de madeira lá), esperar a premiação e pé na estrada!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem para Islândia

Islândia estava na lista de lugares fazia um tempo, desde que amigos contaram como é interessante e bonito o país gelado.  Então, resolvemos viajar para Islândia na época propícia a ver a Aurora Boreal. Ou seja, inverno. Janeiro não foi recomendado, dias muito curtos e muito muito frio. Já fevereiro, apesar de frio, os dias com claridade já são mais longos (amanhece por volta de 9h da manhã e anoitece por volta de 17h30, mais ou menos), e o frio não é insuportável.  Além de que as chances de ver a aurora são bem grandes.  Decidimos contratar a parte terrestre da viagem para Islandia com uma empresa brasileira especializada em países nórdicos e caçadas à Aurora Boreal - BOREALIS - para que nada desse errado e maximizar nossas chances.  Super recomendo, deu tudo certo e correspondeu às nossas expectativas. Eles nos recomendaram a chegar na lua nova para que durante nossa estadia (uma semana lá) fosse entre nova e crescente, com maiores chances de ver a Aurora. Lua chei...

IPVA 2021 - SP

Para 2021 haverá aumento na taxa de licenciamento a partir de 14 de janeiro de 2021. Até esta data, o valor é R$ 98,91. Após 14 de janeiro, sobe para R$ 131,80.  Este ano não haverá cobrança do DPVAT. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/30/licenciamento-2021-em-sp-tem-reajuste-de-54-veja-calendario-e-como-pagar.htm  Calendário para pagamento do IPVA de 2021,  em SP: Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/ Para consultar os valores por Renavam, acesse o link abaixo: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx  

Viagem de moto para Ushuaia - verão 2017

Há tempos que fazer uma viagem grande de moto estava nos planos, principalmente dele. Agora não havia mais desculpas: moto boa, filhos cresceram… então vamos? Vamos. No fim de janeiro, começo de fevereiro de 2017! E o roteiro escolhido foi Ushuaia - Terra do Fogo, sul do sul da América. Planeja daqui, pesquisa dali, chegamos à conclusão de que desde SP até lá e volta iriam 30 dias. Eu estava disposta a ficar 20 no máximo. Resolvemos que ele sairia com a moto daqui até Buenos Aires, indo pelo Uruguai, e nos encontraríamos em Buenos Aires. Na volta, eu voltaria também de Buenos Aires de avião e ele continuaria de moto até São Paulo. A moto em questão é uma BMW 1200 GS, ano 2008. Revisão completa, pneus, óleo e filtros novos, malas laterais e top case. O tank bag se mostrou muito útil também, além das malas internas das malas laterais. De tanto que falaram, achamos por bem levar um tanque extra, de 7 litros fixado acima do top case. Levamos um GPS, que enquanto funcionou se mostrou mu...